top of page
CRISTINA CRUZ

O NAFAP teve origem nas conclusões retiradas do estudo sobre as problemáticas familiares e o sucesso escolar que inventariou o número e tipologia de problemáticas familiares existentes nas escolas da RAM (Cruz et al, 2014).

 

Constatou-se um número significativo de famílias com necessidade de intervenção familiar, sendo que a maioria das problemáticas enunciadas agravam-se com o prosseguimento da escolaridade. Desta forma, o estudo sugere a pertinência de uma intervenção familiar como medida de promoção do sucesso escolar.

 

Deste modo, surgiu a necessidade de adotar medidas e delinear planos de intervenção familiar norteados pelos modelos ecológicos, desenvolvimentais e sistémicos, como por exemplo um serviço orientado para a família e o aconselhamento parental.

EQUIPA

SOBRE

Terapeuta familiar

 

Licenciada em psicologia da justiça e reinserção social, mestre em psicologia da educação e doutorada em psicologia clínica. Especializada em psicologia clínica e da saúde, em psicologia da educação, em arteterapia e em terapia familiar e sistémica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e Membro Associado da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia do Casal e da Família.

GORETI MENDES

Terapeuta familiar

 

Licenciada em psicologia social e das organizações e pós-graduada em terapia familiar e sistémica. Especialista em psicologia da educação e em terapia familiar e sistémica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

bottom of page